Mariner Club 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

       

 

                     



Linha do Tempo
Linha do Tempo

 


Empreendendo no setor náutico desde o ano de 2002 em Fortaleza.

Ano 2002

- Elabora e executa vasta pesquisa nos mercados náutico e pesqueiro seguida de experiências resultantes em resposta favorável ao empreendimento, a empreitada não seria fácil, más possível desde que acompanhada de uma boa dose de confiança e autodeterminação. Na cidade, o turismo náutico (recreação) ainda tímido se encontrava em declínio total, pois o que se praticava na época era apenas um passeio em um barco tipo escuna, de propriedade da Ceará Saveiros, após o fechamento da conhecida - na época - Martur, empresa que também operava com aluguel de escunas para turistas. Também viu-se o setor pesqueiro decadente devido ao desmatamento acelerado da ictiofauna cearense juntamente com a sobrepesca e outras atividades ilegais o que culminou em desaceleração total do setor, também foi observado entre outros fatores determinantes que as grandes empresas da pesca comercial fecharam suas portas ou mudaram de atividade. Dessa visão nasceu o Projeto Vida Marinha, entidade privada sem fins lucrativos com o objetivo de revitalizar o meio ambiente marinho cearense. A marca Mariner Club - Entretenimentos veio de maneira informal com o propósito de gerar recursos para ajudar financiar o projeto ambiental que havia nascido para ser auto-sustentável, mais tarde seria necessário formalizar empresa a qual foi feita da seguinte maneira em 10 de dezembro de 2008: 

Razão Social - FRANCISCO EDGARDO LIMA DA SILVA - ME Nome de Fantasia - MARINER CLUB. Empresa constituída sob o n° CNPJ. 10.527.721/0001-08, responsável direta pela nova visão do turismo náutico em Fortaleza. ATIVIDADE PRINCIPAL - Transporte Marítimo de Cabotagem - Passageiros. ATIVIDADE SECUNDÁRIA - Clubes Sociais, Esportivos e Similares / Agencias de Viagens. RESPONSABILIDADE SOCIAL - Projeto Vida Marinha - Revitalização do meio ambiente marinho cearense como um todo, priorizando suas espécies ameaçadas de extinção.

Ano 2003

- Inicia atividade de aluguel de barcos (charter) com uma lancha tipo esporte e/ou recreio, a mariquita, em parceria com seu proprietário Sr. Pompeu,  o porto foi o Iate Clube de Fortaleza. Este evento deu início a uma série de experiências náuticas em várias modalidades. A partir de então além de funcionar como molde comercial havia uma empresa se propondo a operar profissionalmente com a recreação náutica aberta ao público  fortalezense.

                

 

Ano 2003

- Passou a operar com uma lancha oceânica de 30 pés, categoria luxo, a Blue Sky II, em parceria com o empresário Engº Dr. José Simões Filho. Dá início a Excursão de Pesca Esportiva em mar aberto (Big Game), com saídas da marina do Marina Park Hotel e retornando ao mesmo ponto no final da atividade. Atendendo com mais freqüência aos turistas estrangeiros ainda por uma questão de cultura náutica muito pequena no nosso estado.

                           

 

Ano 2004

- Idealiza e coloca a escuna Philosophy em atividade de recreação náutica em parceria com o empresário Sr. Luis Pires, proprietário na época. Passando a ser o segundo barco tipo escuna pronto para atender ao público a procura de atividades náuticas. Este barco, hoje de propriedade do empresário Sr. José P. Vergara, a quem tive a oportunidade de prestar assessoria em marketing comercial para passeios de barco atendendo a inúmeros clientes locais  no inicio de sua jornada, gerou concorrência, incentivou  abertura de mercado e continua atendendo em Fortaleza plenamente até hoje no que se propõe.


                               

Ano 2005

- Desenvolve a Excursão de Pesca Artesanal, atividade de pesca amadora orientada por pescadores artesanais, profissionais, com a finalidade de promover descontração e novas amizades entre seus participantes, pescadores de fim de semana que desejam uma aventura de pesca em alto mar. O barco utilizado a princípio foi a lancha de pesca Flamingo, em parceria com o Sr. José Lino, profissional da pesca, proprietário do mesmo, esta atividade então realizada de forma amadora tem grande aceitação por parte dos que já participaram. Tudo é feito de forma profissional.

                               

Ano 2005

– Cria a Aula de Campo Marítima para o Projeto Vida Marinha tendo como seu primeiro cliente o Future Jobs, Curso de Turismo, com o qual mantemos parceria até a presente data. Esta atividade foi destinada inicialmente às escolas do ensino regular e aos cursos de turismo.

Ano 2006

- Volta a operar com a Excursão de Pesca Esportiva em lancha oceânica de 30 pés, categoria luxo, a Princesa Tatjana, em parceria com o empresário suíço Sr. Kuni Ospelt, proprietário da Travel Concept com saídas da marina do Mariner Park Hotel, e retornando ao mesmo ponto, atendendo mais frequentemente a estrangeiros.

 

                   

 

Ano 2006

– Forma tripulação a pedido do Sr. Kuni Ospelt para trazer uma escuna da Marina da Glória, no Rio de Janeiro para operar em Fortaleza com passeios de barco pelo litoral, seu nome era Paz e Bem, agora denominada Pérola Negra operando também na enseada do Mucuripe. Participei ativamente desde o início das negociações para a compra do barco até a sua chegada em Fortaleza.

                                    

Ano 2007

- Inicia a formação de uma rede para compra e venda de barcos, (ainda em desenvolvimento), mesmo em uma cidade como Fortaleza, de pouca cultura náutica.

Ano 2008

- São realizados vários experimentos com atividades náuticas diversas, diferentes embarcações, com o propósito de sentir o comportamento do mercado. Registra o empreendimento na Junta Comercial do Ceará. 

Ano 2009 

- Coloca em atividade de recreação náutica, a Danbora, uma lancha tipo esporte e/ou recreio de 20 pés, motorização 171 cavalos de força, em parceria com o empresário automotivo Sr. Daniel Marques para atender ao público interessado em aventura, esporte e lazer.

 

                     

                                     

Ano 2009

– Em parceria com o marítimo Sr. Raimundo Rebouças apresentou a Emídio, uma lancha de pesca profissional, modificada para atividade de pesca recreativa, o que possibilitará um excelente rendimento na Excursão de Pesca Amadora devido ao seu porte, como também nos passeios pelo litoral.

Ano 2010

- A empresa, visando tornar seu trabalho mais acessível ao maior número de pessoas residentes em Fortaleza, contribuindo assim com o desenvolvimento da cultura náutica na região, lança o Mariner Club Card, um cartão fidelidade onde o usuário participa de todas as atividades oferecidas pela empresa, gozando de facilidades em lazer náutico. Este serviço está registrado e microfilmado no cartório Morais Correia sob o nº 610297.

Tenho me dedicado a este mercado, me alegro bastante com o que já foi conseguido à partir da minha visão pois, vejo agora o turismo náutico dando passos mais maduros em Fortaleza. Desenvolvi um trabalho náutico aberto a todos, por isso tantas parcerias foram feitas porém, tive primeiro que acordar o setor. Trabalho seriamente desde o início sob a marca Mariner Club, também sou idealizador e coordenador do Projeto Vida Marinha, um trabalho sócio-ambiental-educacional-marinho, de iniciativa privada, com o objetivo de apresentar e desenvolver um modelo para a pesca artesanal de forma consciente e sustentável e ser solução para a difícil situação que se instalou no setor da pesca no Ceará. Na recreação náutica em Fortaleza muitos vieram e já se foram, provavelmente não tivessem o feeling, eram somente aventureiros ou, não tiveram a persistência necessária sem a qual torna-se impossível levar um trabalho dessa natureza avante numa época em que alugar uma lancha era restrito apenas aos amigos. Agradeço a Deus a força com a qual ele me revestiu para manter erguida essa bandeira e trabalhar com a sensação e certeza da vitória. Agradeço também a todos os que já contribuíram e os que continuam sendo parceiros nesta empreitada. Trabalho com algo da minha paixão - o mar. Durante os anos de 1982 a 1987 estive embarcado em um navio petroleiro de bandeira grega, o M/T Theotokos, da empresa Polembros Shipllers co. e também em uma Balsa Flotel da Petrobrás a BS-3, lotado na empresa Construtora Mendes Júnior S/A ambas em atividades petroleiras na cidade de Paracuru-Ce, para o setor RPNS-BR, naquela ocasião, atuando como Operador Radiofônico Bilíngüe.

Edgardo Lima

Diretor Operacional